Na terça-feira próxima tem show do Caetano na TV. A emitivi apresenta a partir das 10 e meia da noite o último show do baiano Zii e Zie (tios e tias). O guru da nova geração, como diz a Bravo, Caetano Veloso acompanhado pela banda Cê (Pedro Sá, Ricardo Dias Gomes e Marcelo Callado) apresentará em primeira mão o seu próximo DVD.
Por não ter conseguido assistir ao show in loco, sou mais um entre aqueles que aguardam ansiosamente o início do show. Como o álbum Cê, Zii e Zie é excelente. Depois de uma longa e bem sucedida experiência como Crooner, Caetano Veloso juntava-se a meninos que poderiam ser seus filhos para montar uma banda de rock. Juntando-se a sonoridade crua e visceral da sua banda, desde Cê voltamos a nos defrontar com o poeta Caetano, mais livre e desprotegido. Depois de um segundo longo casamento, Caetano Veloso separava-se de Paula Lavigne, separava-se de Jacques Morelembaum e da excelência de sua regência. Sempre destemido, Caetano arriscava-se em um novo desafio.
O poeta, o compositor, o artista voltava a solteirice original do ser humano, livrava-se das poderosas armaduras e das carapuças e se expunha à apreciação e ao martírio da roda viva. Sim, já esperava e torcia para que acontecesse algo parecido para Caetano. Mais uma vez, superando as expectativas Caê consegui chegar a um público novo, toca no Circo Voador e na Fundição Progresso. Os jovens pescados pelo formato Rock da banda era absorvido pela obra em progresso do filho da dona Canô.
Será que o Caetano ainda fala Emeteve? Falando ou não, o que acontece é que nesta terça feira teremos diante de nós um capítulo importante da novelinha MTV X MPB. Uma boa maneira para a emitivi se redimir do vexame causado por uma falha técnica na apresentação do Caetano no prêmio VMB. Ao vivo, sendo traído pelo som da MTV Caetano engasgava diante dos jovenzinhos: " O emeteve! vamos botar essa porra pra funcionar!". Não tão histórico quanto o seu discurso no festival de 68, o seu reclame tem muita importância no novo cenário musical brasileiro. Como o DVD já foi gravado, não corremos o risco de sermos traídos pela emitivi. Parabéns MTV! Por que não música brasileira?
Nenhum comentário:
Postar um comentário