domingo, 9 de outubro de 2011

"Onde é que está meu Rock and Roll"?

No maravilhoso e melancólico disco Loki de 1974, primeiro disco solo de Arnaldo Baptista, o ex-mutante cuja finada banda revolucionara o rock produzido no Brasil, enfim parece se defrontar com o fim da estrada, com o fim do sonho Mutantes, com o fim do próprio Rock and Roll que ele tanto amava, mas que debandava em estrelismos pseudo-diabólicos sem a bossa de que tanto gostava.

-" Não gosto do Alice Cooper, onde é que está meu rock and roll"

Rugia um besouro ferido,  injustiçado pela passagem do tempo. Enquanto Lennon afirmava:

-"o sonho acabou"

Arnaldo se perguntava:

"- Será que eu vou morrer, será que eu vou morrer de dor"?

O rock jamais seria o mesmo. Mesmo que o Arnaldo ameaçasse voltar pra Cantareira. Tarde demais.

No ano de 1972, quando perguntam a Mick Jagger para onde vão os Rolling Stones, respondeu de imediato.

-"Para trás"

Contrariando a natureza da pedra que rola, e a sua natureza No direction home, os Rolling Stones  também queriam voltar pra casa. Assim como Arnaldo convocando pela última vez Os Mutantes:

- Eu vou voltar pra Cantareira! Eu vou voltar pra Cantareira!

P.S: Todos a obra musical do Arnaldo está disponível em: http://www.deezer.com/app/arnaldobaptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário