quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Quinta Autoria

Recebi com um misto de entusiasmo e timidez um convite de Nathan Itaboray e Laura Jannuzzi para participar da segunda edição do Quinta Autoria, projeto lindo que estão organizando na cidade para dar espaço e movimentar a cena autoral de Juiz de Fora.

Três cantautores, 40 minutos cada...Aceitei. Mas ainda assim, quis deixá-los muito à vontade, caso mudassem de ideia. Não estava mesmo acreditando. Eu? Eu mesmo? Mas enfim, era isso mesmo.

Não me considero um cantautor. Sou mais um compositor que canta as suas canções do que um cantor que canta as suas composições. Hoje eu canto, de Marcelo Gehara a Caetano Veloso, porque sinto que certas canções em determinados espaços e momentos ainda dependem de mim. As minhas então... Dá até dó.

Quando comecei a frequentar o Encontro de Compositores, depois de um longo período afastado da cena musical, o que mais me impressionava é que me parecia que não era eu quem levava as minhas canções ao Encontro, elas é que me levavam. Cada mês era briga pra ver quem iria comigo. Coisa de louco.

Hoje à noite, a partir das 20 horas, lá na Arteria, serão elas, as minhas filhinhas, que me levarão outra vez. Inclusive já estão prontinhas e ansiosas. E ainda tem Dudu Costa e  Luciana D'Avila. Tô achando que vai dar samba. Vem também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário