domingo, 22 de setembro de 2013

Rock in Rio 2013

Acho que eu estava mesmo em outro mundo. Só fui lembrar que haveria Rock in Rio neste ano quando já se anunciavam os shows na televisão. Gosto de tudo que é apresentado ao vivo. De desfile de escola de samba a show de rock, tudo que é ao vivo desperta a minha atenção. E o Rir coincidiu com as minhas férias, aliás, foi pra mim uma grande delícia acompanhar os shows e, sobre todas as coisas, a alegria dos fãs. Tenho minhas preferências, contudo não deixo de respeitar o gosto alheio, principalmente o dos fãs que diferente de mim, já estavam se mobilizando para o evento há meses. Me emociono muito ao ver um fã cantando com o seu ídolo as sua canções amadas. A canção está mais viva do que nunca e este evento reafirma isso.

Talvez este tenha sido o Rir mais aberto de todos, e isto me agradou. Não sou daqueles que cobram Rock de verdade no Rock in Rio. Aliás, a premissa da verdade também é relativa. Não ligo para essas bobagens. No mais o que me interessa é a existência de eventos como esses que aquecem a cidade e o país com muita música e emoção. Posso chorar vendo o desejo de um fã ser realizado. Não importa se ele seja fã do Metallica ou da Ivete Sangalo.  "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Tem alma pequena quem insisti em denegrir um evento que alegrou tanta gente, que contemplou tantas tribos e que colocou a música em destaque nos principais noticiários.

É isso, e pra mim é mais que uma alegria...

No mais, meu gosto também foi contemplado com um show maravilhoso do Living Colour e Angélique Kidjó, com uma apresentação incrível do Power-trio MUSE, que eu não conhecia, mas que passarei a seguir mais de perto, e por uma  apresentação histórica de Pepeu e Moraes acompanhados pelo brilho de Roberta Sá e do magnífico Davi Moraes. Que venham os próximos...
Parabéns aos organizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário