quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Spotify X Apple Music

Logo que chegou, experimentei o Spotify. Primeiramente, em sua versão gratuita e depois na versão premium - naquele meisinho que se oferece de cortesia. Gostei, me inteirei das novidades, mas quis sair antes de ter que pagar a primeira boleta. Voltei pros meus discos, meus livros e nada mais.

Uns dois anos depois me ofertaram três meses gratuitos de Apple Music. Peguei; e gostei muito. A apple sabe do que um ouvinte sério gosta. O Itunes é de longe o melhor programa de armazenamento de música que há. Desde o layout até o modo de se organizar os discos e as cançoes, tudo é belo e funciona. Para quem tem I-Tunes, ter a assinatura do Apple Music é mesmo bem mais prático.

Gostei tanto do Apple Music que deixei chegar a boleta e segui pagando satisfeito. Tinha muito pouco tempo para me utilizar dessa ferramenta, mas era bom, no tempinho que sobrava, poder ouvir o que eu bem quisesse. E olha que eu só utilizava o aplicativo no computador, sempre no limite do alcance da minha caixinha de som com bluetooth.

Quando troquei de celular e instalei enfim o Apple Music em um aparelho móvel, foi uma revelação. Tinha comigo o que desde criança desejava, isto é, um som que tocasse o que eu quisesse, e melhor, onde eu quisesse.

Mas para mim, as canções não bastam, quero os discos, as obras, quero a ficha técnica. A Apple se resolve muito bem com as duas primeiras, o Spotify não.

O lance do Spotify é o da playlist: "músicas para um dia de sol", "músicas do momento"...não dá pra mim não. Nunca gostei muito de ouvir playlist alheia. Ainda mais essas criadas por algoritmos.  Em relaçao ao quesito ficha-técnica, acho que não sobra um elogio sequer para nenhum dos dois aplicativos.

Outro dia, meu pai, influenciado pelo meu irmão, fez uma assinatura do spotify para a família e deu de presente para mim e todos os meu irmãos. Para economizar, cancelei a minha conta da Apple Music e voltei para o Spotify.  E aqui ainda estou.

Mas tenho que admitir que sinto falta do Apple music e estou pensando em reativar minha conta. Quero ouvir mais playlist não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário