terça-feira, 6 de abril de 2010

Avisa: Gil no Central

No dia 29 de abril de 2010 o nosso teatro será brindado com mais uma grande apresentação de um dos maiores nomes da MPB. Primeiro a notícia do show "Banda Dois" veiculada na coluna do Cesar Romero há algumas semanas, depois o acréscimo feito pelo próprio colunista que confirma a participação especial do grande violoncelista Jacques Morelembaum. A primeira notícia já era maravilhosa, e agora com essa, fica a felicidade de saber do prestígio recebido por Juiz de Fora que receberá o concerto, nos mesmos moldes de como ele será apresentado no Rio ou em São Paulo.

Morando em Juiz de Fora e com as velhas dificuldades de acompanhar a vida cultural no Rio de Janeiro ou em São Paulo, muitas vezes tenho que me contentar com os registros em DVD dos shows que perco. Dada a triste fase por que passa(va) o Cine-Theatro Central com apresentações muito modestas, bem distantes das apresentações que seguiram após a já relatada, apresentação de João Gilberto que se bem me lembro tivemos: Caetano Veloso com Fina Estampa e Prenda Minha, Chico Buarque com As Cidades, Gilberto Gil com Quanta além de João Bosco, Toninho Horta, Milton Nascimento com o memorável Tambores de Minas e muitos outros nomes de peso. Enfim, com a reinauguração do nosso teatro, nós de Juiz de Fora, apenas precisávamos esperar um pouco, quando não tinhamos a pré-estréia como aconteceu no show do Chico, em pouco tempo os grandes nomes da nossa música popular nos brindariam com seus concertos. Esse tempo passou, o nosso teatro se rendia aos padres cantores, às palestras profissionalizantes e aos grupos amadores de música, de teatro e de dança, que devem ter seu espaço, porém o nosso teatro aqui estava para colocar Juiz de Fora no roteiro dos grandes espetáculos brasileiros e internacionais. Não tenho o dom da premonição mas a passagem desse maravilhoso show, que sem esperança alguma já tinha assistido em DVD, me parece marcar uma nova fase para o nosso teatro. Ainda não sei o preço, mas espero que os produtores peguem leve dessa vez.

E no mais é Gil, em ótima fase, cantando muito bem, depois de passar por um tratamento nas cordas vocais, e tocando o fantástico violão de sempre, só que num formato mais intimista que deixa a nu toda a sua musicalidade. Sozinho ou com as participações especias de seus filhos, e do violoncelista, o concerto promete. Que uma nova era se inaugure a partir do dia 29 de abril!

2 comentários:

  1. Alvíssaras!
    Das vísceras!
    ... Coração!

    ResponderExcluir
  2. Gil, defato, é uma ótima pedida. Tive o privilégio de assistir esta apresentação no Vivo Rio, nesse mês de abril. Foi algo magnífico. Resolvi repetir a dose no central, mas confesso que me decepcionei muito com as condições para a entrada. Estão cobrando 90 reais a inteira para o balcão nobre (2º andar). É uma estratégia utilizada para forçar os estudantes a pagar inteira, já que o preço da meia entrada está também exorbitante. Há que lembrar que as condições oferecidas pelo cine teatro central são precárias: sem ar condicionado e com a qualidade de som a desejar. Está na hora de questionar essa política problemática... Estamos já perto da apresentação e a busca de ingressos está ainda baixa. Mas também, com esses preços...

    ResponderExcluir